Relação entre álcool e sexo

Conheça as Vantagens e Desvantagens da combinação

casal a brindar com taça de vinho

Álcool e Sexo. Dá que falar… Existe até um mito que estes dois fazem uma boa dupla. Várias pessoas dizem que o álcool contribui para as deixar mais excitadas… Mas será verdade? Até que ponto o álcool interfere no sexo? Será que ajuda a melhorar o desempenho, ou atrapalha?

 

Vamos então descobrir as vantagens e desvantagens.

Vantagens

A grande vantagem que as bebidas alcoólicas proporcionam para o sexo é o seu poder de desinibir. Doses baixas de álcool têm, inicialmente, um efeito estimulante que deixa as pessoas mais desinibidas, menos tímidas e mais confiantes. Podemos dizer, portanto, que o álcool nos pode deixar com um “poder de engate” maior.

Assim, alguém muito tímido pode ficar mais à vontade com o desejado parceiro, e alguém que já é extrovertido ficará ainda mais animado. Mas isto não é regra. É importante relembrar que o álcool não muda personalidades, apenas facilita a revelação de desejos e ideias com mais naturalidade. “In vino veritas”, ou seja: no vinho, a verdade!

Desvantagens

Apesar do álcool nos presentear com este boost de confiança, saiba que pode ser apenas um efeito transitório. Não se deixe iludir, pois pode facilmente cair em enganos se novas doses de bebida forem consumidas. Não se esqueça que o álcool é um potente depressor do funcionamento do sistema nervoso central. Beber demais implica reflexos lentos, sonolência, voz arrastada e até comportamentos impróprios.

Quando se dá o passo seguinte, a capacidade de avaliar situações já está comprometida. Podem-se assim escolher parceiros errados, levando “gato por lebre”, ou esquecer bons hábitos de sexo em segurança como o uso de preservativo, por exemplo.

Para as mulheres há uma redução significativa da resposta sexual a nível da excitação, lubrificação, prazer e orgasmo que podem mesmo ser prejudicados. Por outro lado, para o homem, a sua ereção pode ficar seriamente comprometida.

Então, como tudo na vida, é preciso encontrar um equilíbrio perfeito para aproveitar a aproximação mais fácil, mas evitar a hipótese de um desempenho desapontante.

 

Faça já a sua reserva, e diga-nos se encontrou a fórmula mágica. 

Mais artigos para si!