Apimentar relação

7 Dicas para apimentar uma relação

casal na cama abraçados

Existem várias formas de apimentar uma relação. É importante começar por dizer que aquilo que funciona com um casal pode não funcionar com o outro. Mas, a qualquer momento, todos os casais precisam de dar um toque de emoção ao relacionamento, principalmente quem está em relações longas.

A rotina pode tornar-se um verdadeiro desafio para casais de longa data, uma vez que pode conduzir à monotonia que facilmente vai abalando a chama da paixão.

No entanto, existem várias formas de lidar com este problema para poder continuar a explorar novas fronteiras na relação amorosa. Deixamos então algumas dicas que consideramos essenciais.

7 sugestões que podem ajudar a trazer mais paixão e diversão para o relacionamento:

 

Qualquer relacionamento feliz tem estes dois valores como base fundamental. Ao iniciar uma relação deve colocar de lado qualquer tipo de mentira ou comportamentos prejudiciais. Fale de coração para coração, com honestidade e demonstrando interesse em ouvir e, claro, em ser ouvido também.

Experimente coisas novas.

Tente fazer algo diferente com a sua cara-metade. Experimente um novo hobby ou atividade, visite lugares onde nunca foram, e porque não tentar uma receita diferente? Mas não se limite, a sua intimidade também precisa de novidades. Experimente também coisas novas na cama: tente novas posições, use brinquedos sexuais e experimente fantasias eróticas.

Surpreenda.

Quem não gosta de uma boa surpresa? Faça algo inesperado e romântico. Pode preparar um jantar romântico à luz das velas ou organizar uma escapadinha de fim de semana. Pequenos gestos de carinho, como enviar flores ou uma simples mensagem mais quente a meio do dia, já pode ser uma ajuda para tornar o relacionamento mais picante.

Mantenha a comunicação aberta.

Ser capaz de falar aberta e honestamente é uma das características mais comuns em relacionamentos saudáveis. Fale sobre os seus sentimentos, desejos e necessidades. Não tenha vergonha de partilhar fantasias e expectativas sobre a relação e a sua vida sexual. Conversar sobre estes temas ajuda a evitar mal-entendidos e cria uma conexão mais forte entre o casal.

Dedique tempo exclusivo.

Reserve tempo para o relacionamento, sem distrações ou interrupções, mesmo que seja apenas uma hora por semana. Este ponto é muito importante principalmente para casais com filhos. Para além do trabalho, torna-se cada vez mais complicado termos um tempo a dois quando há tanto a acontecer à nossa volta. A escola e os trabalhos de casa, a música ou o futebol, boleias e preparar refeições… Não é fácil. Mas reservar um tempo exclusivo com o seu parceiro ajuda a fortalecer a conexão emocional.

Seja carinhoso fora da cama.

Está nos detalhes, não é? São os pequenos gestos que fazem a diferença. Beijos e abraços podem ajudar a manter a chama acesa, mas não só. Uma relação não é só feita de contacto físico. Seja cuidadoso, atento, lembre-se que o cavalheirismo nunca ficou mal a ninguém. Elogiar também é importante. Os anos podem ir passando, mas pode ser uma boa forma de manter a sua autoestima em alta e de mostrar que ainda o acha atraente e que tem interesse.

Lembre e crie memórias.

Os bons momentos ficam para sempre. Relembrem juntos situações especiais que viveram e tentem recriá-los ou pelo menos recuperar aquelas sensações. Pode ser uma viagem especial que fizeram, um aniversário, ou alguma conversa mais marcante. Isto pode ajudar a fortalecer a conexão emocional e física entre os parceiros. Mas não viva agarrado ao passado. Crie momentos românticos e refresque a intimidade entre o casal. Uma noite de cinema em casa, um piquenique ao ar livre, um banho de espuma, uma visita ao Motel Portofino… O que possa servir para aumentar a paixão, apimentar a relação, e melhorar a qualidade da intimidade (também) sexual.

Aceite a individualidade de cada um.

Não há nada mais sexy que ser respeitado e apoiado. Entenda que apesar de serem um casal, são dois seres individuais com diferenças entre si. Respeite-as e tente entendê-las e apoiar as escolhas do outro, quer na banalidade do dia-a-dia, quer nos momentos mais quentes e íntimos.

Acrescentar um pouco de pimenta à vida amorosa não pode ser encarado como uma obrigação. É algo divertido que deve partir dos dois e não sempre do mesmo. A rotina pode ser um desafio para casais com alguns anos somados, mas seja criativo e siga as dicas que melhor se adaptam a si. Assim, poderá manter acesa a chama da paixão e continuar a construir uma relação duradoura e feliz.

Mais artigos para si!