Celebre o Dia do Beijo

…pela sua saúde!

homem e mulher a beijar

Beijar é bom e recomenda-se, já todos sabemos.

Mas sabia que há benefícios físicos e mentais associados ao beijo??

 

Confira:

Beijar melhora a circulação.

A excitação provocada pelo beijo tem com consequência a aceleração do batimento cardíaco, bem como a abertura dos vasos sanguíneos. Assim verifica-se um aumento da quantidade de sangue oferecida aos tecidos e, portanto, uma melhoria significativa de toda a circulação sanguínea. Esta intensificação pode até diminuir dores no corpo.

Beijar previne e suaviza rugas.

O beijo, quando é daqueles apaixonados de língua e cheio de vigor, faz com que estejam 29 músculos da região da cara ativos. Além de o ajudar a gastar calorias, pode ser encarado como uma ginástica facial que ajuda a combater a flacidez e o envelhecimento precoce.

Beijar aumenta a imunização

O próximo dado fará com que muitos leitores torçam o nariz. Mas aqui vai: um beijo pode promover a troca de aproximadamente 250 bactérias. Mas calma! Falamos de microrganismos amigáveis, e isto ajuda a proteger o seu corpo de várias doenças, aumentado a imunidade.

No entanto, podem também transmitir alguns microrganismos maléficos que causam doenças, como a mononucleose.

Liberta hormônios de prazer

O beijo é sinónimo de puro prazer. Ele faz com que sejam libertados hormônios de dopamina, epinefrina e ocitocina. Estes estimulam e geram a sensação de prazer, fortalecendo o vínculo entre o casal. Este momento de intimidade pode também causar calor, as conhecidas borboletas no estômago ou frio na barriga, ansiedade, arrepios e excitação.

Beijar estimula os sentidos

Todas as sensações descritas à pouco não se devem apenas ao contacto entre lábios. Um beijo envolve uma experiência sensorial rica que inclui:

  • o tato pelo toque do corpo (e dos lábios);
  • o olfato, que é estimulado ao sentir o cheiro do seu parceiro;
  • o gosto – está literalmente a provar o companheiro;
  • a audição, ouvindo a respiração acelerada do outro;
  • a visão. Apesar de um bom beijo pedir olhos fechados, existe observação da sua cara-metade.

Beijar promove o bem-estar

A libertação de endorfinas provoca a sensação de prazer e bem-estar. Quando estes valores estão muito em baixo, sofremos de irritabilidade, sono, tristeza, somos mais impulsivos de forma geral. Ter os valores das endorfinas em níveis saudáveis, facilita o bom humor e melhora a nossa qualidade de vida. Tudo isto pode ser resultado de um simples beijo!

Melhora a autoestima

Um beijo é a maior representação no mundo de carinho, afeto e amor. Um beijo romântico entre o casal reforça a sensação de ser amar e ser amado. Um beijo sem compromisso pode significar sedução, conquista, atração. Ou seja, um beijo está sempre relacionado com autoestima. Quanto maior a sua confiança, maior à vontade haverá para beijar e expressar-se, funcionando como uma espécie de ciclo.

Parece-lhe bons motivos para celebrar? Não só hoje, mas todos os dias são bons dias para beijar!

E que tal beijar num ambiente romântico e sair da rotina? Escolha uma das nossas suites, esperamos por si!

Mais artigos para si!