Manter o amor em alta entre o casal

6 Dicas importantes para qualquer casal

casal apaixonado

Manter o amor em alta é um objetivo para qualquer casal. O ingrediente secreto de um relacionamento de sucesso é o amor, mas o ingrediente do amor é a liberdade. Se acha que amar de verdade é sacrificar-se, fazer tudo o que o parceiro quer e esquecer-se de si mesmo e dos seus objetivos… Não podia estar mais enganado.

Os casais que desejam estar constantemente próximos um do outro, devem entender que este tipo de relação não é saudável. Rapidamente transformará o amor em prisão. As pessoas precisam de manter a sua individualidade. Assim, a melhor forma para manter o amor em alta é equilibrando e respeitando a liberdade da cara-metade, sempre.

À medida que se vai ganhando maturidade, torna-se mais fácil este equilíbrio da vida a dois e do que são as decisões e momentos individuais e partilhados. Em casais mais jovens verifica-se de forma mais presente um conceito errado de amor. Existe a crença de que prender a outra parte é normal e o certo a fazer. Isto apenas faz com que o sentimento se desvaneça e desapareça.

Não interprete de forma errada o conceito de liberdade. Um casal com liberdade não significa um casal que trai ou que mente. O respeito é uma característica que acompanha e reforça o conceito de liberdade. Respeitar os sonhos do outro; respeitar o seu tempo; respeitar a sua rotina… Só assim é que se fortalece uma relação e se mantém o amor em alta.

Tome nota de algumas dicas ou “regras” entre casais para fortalecer o sentimento e a relação.

Mantenha o amor em alta com estas dicas:

1. Diálogo.

Evite cair na rotina das mensagens sobre horários, filhos e listas de compras. Mantenha um diálogo leve e divertido durante o dia. Partilhe as suas novidades e episódios do seu dia-a-dia. Preste atenção ao tom que é usado, mantenha alegria e agradeça.

2. Evite criar situações de ciúme.

O ciúme e a desconfiança não são provas de amor. Crie segurança e confiança na relação. Sempre que necessário, mantenha o seu parceiro informado de onde vai ou o que vai fazer. Não para controlo, mas para evitar situações que podem levar a discórdias ou dúvidas.

3. Incentive o seu parceiro.

“Fazes de mim uma melhor pessoa” – não é uma expressão estranha, pois não? Casais felizes incentivam-se e desafiam-se um ao outro para conseguirem alcançar os seus sonhos e conquistar objetivos individuais e em casal.

4. Seja educado

A comunicação é, claro, uma dica fundamental. Mas evite dar ordens. Manter as coisas em ordem pode ser complicado, mas para manter o amor em alta use algumas palavras mágicas como o “por favor” e o “obrigado”.

5. Momentos a sós.

Todos precisam de um momento só para si. Isto faz com que a relação também seja valorizada. E nada melhor que matar saudades quando há o reencontro.

6. Momentos a dois.

Expresse o amor que sente através de olhares, palavras, surpresas… Não dê as coisas por garantidas. Manifeste sempre o seu amor e relembre a felicidade que sente por estar ao lado da sua alma gémea.

Casais livres são casais felizes e isto é óbvio aos olhos dos outros. Manter o amor em alta não é uma tarefa complicada e com certeza estas dicas vão ajudar a aumentar a satisfação com a sua vida individual e familiar, com a maior segurança um no outro

Mais artigos para si!