Relação forte e feliz

5 dicas para manter uma relação forte e feliz

casal em relação saudável, sentados no sofá a rir

Enquanto casal, todos queremos ser capazes de desenvolver uma relação forte e feliz. No entanto, é importante realçar que a felicidade não é algo que se encontre fora, mas sim dentro de cada um. Ninguém precisa de ninguém para se sentir completo, feliz e realizado.

Posto isto, há também uma satisfação especial quando encontramos alguém com quem desejamos partilhar o resto das nossas vidas. Saber que temos alguém ao nosso lado com quem podemos contar, que nos ama e nos cuida é das melhores sensações do mundo. Mas é importante saber retribuir também.

É comum haver uma certa cobrança sobre a felicidade própria para com a outra pessoa. Como se ela fosse responsável pela nossa felicidade. Este é um dos erros mais comuns entre casais. Uma relação forte e feliz é composta por duas pessoas que se esforçam diariamente para encontrar equilíbrio.

Para alcançar a máxima satisfação na sua vida amorosa, é preciso haver um relacionamento saudável. Para tal, preparamos 5 dicas para desenvolver uma relação forte e feliz.

Confiança e verdade

Qualquer relacionamento feliz tem estes dois valores como base fundamental. Ao iniciar uma relação deve colocar de lado qualquer tipo de mentira ou comportamentos prejudiciais. Fale de coração para coração, com honestidade e demonstrando interesse em ouvir e, claro, em ser ouvido também.

Manter o seu espaço

É muito importante que o casal consiga manter o seu próprio espaço e ter os seus momentos a dois. Principalmente quando já há crianças. É normal que quando são mais novos queiram estar com os pais, mas é importante que pelo menos na hora de dormir o façam na sua própria cama. Desta forma, evita que certas carências se prolonguem na relação, e que um dos membros considere que dá mais atenção aos filhos que à outra pessoa.

Ir para a cama ao mesmo tempo

Um hábito simples, que rapidamente se transforma num ritual de amor para qualquer relação forte e feliz. Por vezes, se um elemento vai primeiro, o outro quando chega já o encontra a dormir. Quando vão juntos, aproveitam para conversar um bocadinho, ler juntinhos… São atos pequeninos, mas profundamente românticos. E, claro, não vão para a cama chateados.

Deixe o telemóvel de lado

Cada vez mais somos viciados no ecrã do smartphone. Quando chegar a casa, tente desprender-se dele. Aproveite as poucas horas por dia que tem para de facto partilhar com a sua cara-metade. Pode optar por dividir um ecrã e verem um filme ou uma série juntos, mas também podem simplesmente usufruir da companhia um do outro.

Mantenha viva a paixão

Há quem diga que paixão vai esmorecendo com o passar dos anos, e quando se partilha o dia-a-dia com alguém é ainda mais comum. Mas é importante lembrar que o que mantém a chama viva são os pequenos detalhes. Não se esqueça de abraçar e beijar o seu amor. Quando chegar a casa, depois de um longo dia, como se não se vissem há anos. As demonstrações simples aumentam a confiança e o carinho entre o casal. Volta e meia, quebre a rotina. Invista numa saída especial, quem sabe visitar o Portofino?

Uma relação forte e feliz é construída todos os dias. Os envolvidos devem esforçar-se para fazer a sua parte e encontrar a melhor forma para os dois. Hoje em dia as relações perdem rapidamente valor simplesmente pela falta de esforço e dedicação necessária ao relacionamento.

Podem parecer até dicas simples, mas garantimos que podem fazer maravilhas pela sua vida a dois.

Mais artigos para si!